Entenda um pouco mais desta técnica milenar chinesa que combate o cansaço e a obesidade

A acupuntura tradicional visa à terapia e cura das enfermidades pela aplicação de estímulos através da pele, com a inserção de agulhas em pontos específicos. A acupuntura auricular é uma técnica de aplicação de pontos nas orelhas, atuando no sistema nervoso central para equilibrar os canais de energia do corpo.
A acupuntura auricular, ou auriculoterapia, tem efeito mais rápido em vista da acupuntura tradicional e é usada para combater ansiedade, estresse, dor, inflamação, alcoolismo, dependência de antidepressivos, depressão, dependência da nicotina, insônia, pressão arterial e regulariza a fome, ajuda no relaxamento muscular e melhora o humor e o apetite de ex-fumantes.
A técnica cuida do lado físico, psíquico e até da área estética, sendo muito utilizada em tratamentos para emagrecimento e rejuvenescimento. Além dos efeitos curativos imediatos, tem efeitos preventivos, que fornecem ao organismo energia suficiente para impedir doenças.
O tratamento não possui reações e não causa dependência. É o que informou a Dra. Claudia Maria Miranda, enfermeira pós-graduada em acupuntura e psicanálise. “A acupuntura é uma técnica segura. Seu efeito é prolongado, ou seja, é desnecessário um tratamento longo e contínuo para obter os benefícios. É importante lembrar que não só o stress desequilibra o organismo, mas a má alimentação e a qualidade ruim do ar”, explicou.
Além das agulhas, a técnica também utiliza cristal, semente de mostarda, esferas de ouro ou prata, partículas magnéticas, pedras, contas, stipper, mocha ou até mesmo com a pressão dos dedos nos pontos específicos.
Segundo a acupunturista Erica Thieme Yonamine, do Instituto de Beleza Esthétique, a aplicação da técnica dura de 30 a 45 minutos e após o tratamento com as agulhas, o cliente vai embora com esfera, semente de mostarda ou até mesmo stiper e deve permanecer com a técnica utilizada de uma a duas semanas.
A professora de educação física e acupunturista, Maria Augusta Moreira, do Espaço Ki, lembrou que o mais importante é o acupunturista fazer o diagnóstico correto para a combinação dos pontos auriculares serem os mais eficazes para se obter o resultado positivo. “Recomenda-se muito esta técnica para noivas, principalmente para o controle da ansiedade. Os benefícios são de relaxamento, analgesia, antiinflamatório e calmante natural”, concluiu.

O Texto acima foi retirado site:/www.pontodosnoivos.com.br/saude-e-bem-estar/acupuntura-auricular.html

0 comentários:

Postar um comentário